Português (Brasil)

Após vereador cuspir no rosto de Maurício Maron, Sinjorba e ABI emitem nota de apoio ao jornalista

Após vereador cuspir no rosto de Maurício Maron, Sinjorba e ABI emitem nota de apoio ao jornalista

Data de Publicação: 13 de setembro de 2024 12:17:00

Compartilhe este conteúdo:

 

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) emitiram uma nota para prestar apoio ao jornalista Maurício Maron, devido a agressão do vereador Tandick Resende (União Brasil). 

Nesta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador cuspiu no rosto do jornalista, que reagiu de forma agressiva após ser confrontado por Maurício.

Tandick acusava o repórter de realizar atividades de cunho político-eleitoral na TV Santa Cruz, em horário de trabalho no Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, e ao terminar a sessão da Câmara, Maurício foi se defender da acusação. Tandrick não reagiu bem, e em seguida cuspiu no rosto do jornalista. Maurício negou a acusação e informou que apresentará provas na justiça.

Confira a nota de solidariedade das duas entidades.

SINJORBA E ABI

NOTA DE SOLIDARIEDADE- MAURÍCIO MARON

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia e a Associação Bahiana de Imprensa repudiam com veemência as ofensas e a agressão cometidas pelo vereador Tandick Resende, do União Brasil, contra o jornalista Maurício Maron, após o encerramento da sessão plenária na Câmara Municipal de Ilhéus.

Mauricio Maron, que é diretor da ABI no Sul da Bahia, compareceu à Câmara nesta quarta-feira, dia 11, para conversar com o vereador sobre estar sendo vítima de fake news durante a campanha eleitoral, quando foi xingado pelo edil – que é conhecido pela agressividade -, com cenas lamentáveis presenciadas por algumas pessoas que deixavam o plenário.

Maurício Maron tem uma longa trajetória no jornalismo sul-baiano, marcada pela ética e pelo compromisso com a verdade.

O Sinjorba e a ABI manifestam solidariedade ao jornalista e solicitam que as autoridades apurem esse caso com a máxima brevidade, ao mesmo tempo em que estudam a possibilidade de adoção de medidas legais contra o vereador.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia
Associação Bahiana de Imprensa

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário