Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
A vida circense: por trás das cortinas coloridas e alegres
Quem vai até o circo assistir ao espetáculo, muitas vezes não imagina os bastidores, a rotina, os desafios e o objetivo de cada integrante. A equipe de jornalismo da TITV esteve em um circo na cidade de Itabuna, Bahia, para mostrar um pouco da vida circense.
Nicolas Montovani, um acrobata de 16 anos, explicou que os bastidores são bem diferentes do mundo apresentado, cheio de cores e alegria. Ele nasceu e foi criado no circo, sendo da 5ª geração da família circense. Às vezes é complicado manter todo esse clima de festa, mas o público sempre os acolhe.
Nicolas também falou sobre o dia-a-dia no circo. Ele mencionou que é um desafio, especialmente os ensaios. A equipe precisa se dedicar muito para fazer bonito e agradar o público.
Gueskeller, outro artista do circo, revelou que cerca de 50 pessoas trabalham nessa companhia circense. Ele também mencionou que existe uma meta para cada local visitado, o de trazer felicidade por onde passam.
Para o expectador, todo esse trabalho vale à pena. O estudante João Pedro afirmou que vai a todos os espetáculos do circo. Ele disse que vai aproveitar a alegria proporcionada pelo circo e também para acompanhar a prima pequena.
Assista a reportagem completa no canal TITV.