Português (Brasil)

Advogado alerta sobre os cuidados nas compras online

Advogado alerta sobre os cuidados nas compras online

Data de Publicação: 11 de outubro de 2023 14:49:00

Compartilhe este conteúdo:

Atualmente, realizar compras online se tornou uma prática comum. Embora o Código de Defesa do Consumidor (CDC) seja comum em estabelecimentos físicos, poucos compreendem como essas regulamentações se aplicam às transações virtuais.

O advogado Ryan Kyrie ressaltou que o CDC estabelece regras distintas para compras em ambientes físicos e online. Isso inclui o direito ao arrependimento em compras virtuais, seja devido a defeitos no produto ou outras razões. Ele afirma: "O consumidor é amparado pelo CDC no sentido de que, ao comprar online, ele enfrenta desafios relacionados à natureza do produto e tem a opção de se arrepender da compra. Em um estabelecimento físico, o cliente pode experimentar o produto."

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), 61% dos consumidores preferem fazer compras pela internet em vez de visitar lojas físicas.

Juliana Cristina tem o hábito de realizar compras online, e expressou que, em caso de problemas com uma compra, resolver questões virtuais é mais conveniente do que lidar com uma loja física. No entanto, Rosenilda ainda opta por métodos tradicionais, pois pode obter descontos significativos pagando à vista.
 

O advogado forneceu orientações para evitar futuros contratempos nas compras online, enfatizando a importância de verificar a confiabilidade do site, obter informações detalhadas sobre a empresa, como registro e CNPJ, e ser cauteloso ao fornecer dados pessoais.

Assista a reportagem completa no canal TITV.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário