Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Alagoinhas-BA adota Projeto Provedor Legal, Cidade Limpa
O projeto “Provedor Legal, Cidade Limpa” já é uma realidade em Alagoinhas, na Bahia.
A ação, que é uma iniciativa da Coelba Neoenergia em parceria com os provedores locais, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Câmara de Vereadores, tem como objetivo promover mais segurança aos moradores, prevenindo incêndios e melhorando a estética da cidade.
O empresário Geanderson Batista enfatizou a importância da responsabilidade das empresas em evitar acidentes com cabos quebrados ou incêndios em postes.
Além disso, há um projeto de lei em andamento, conforme explicou a vereadora Juci Cardoso, que exigirá a retirada condicionada à renovação do alvará de fiações que representam risco de curtos-circuitos.
O secretário de Serviços Públicos, Roberto Torres, destacou que a cada 15 dias haverá mutirões para recolher fiações não utilizadas, ressaltando a necessidade da colaboração dos provedores, pois o órgão não possui autonomia para essa ação.
Para empresas que não fazem parte do projeto, o gerente do departamento de Rede da Neoenergia Coelba esclareceu que 700 empresas foram homologadas pela Anatel, mas apenas 103 possuem contrato com a Coelba para utilizar os postes. As empresas sem contrato operam de forma irregular. Ele também informou que os clientes podem verificar a legalidade de seu provedor de internet no site da empresa: http://www.neoenergiacoelba.com/.
Assista a reportagem completa no canal TITV.