Português (Brasil)

Balanço das ações policiais no Calabar e Alto das Pombas é divulgado em coletiva nesta terça-feira (05) em Salvador-BA

Balanço das ações policiais no Calabar e Alto das Pombas é divulgado em coletiva nesta terça-feira (05) em Salvador-BA

Data de Publicação: 5 de setembro de 2023 19:06:00

Compartilhe este conteúdo:

Foi apresentado nesta terça-feira (05), em uma coletiva de imprensa no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PM) em Salvador, na Bahia, o balanço das ações policiais ocorridas nos últimos dias nas localidades do Calabar e Alto das Pombas.

A operação resultou na prisão de oito suspeitos, na libertação de 17 reféns, e na apreensão de armas, sendo seis fuzis e oito pistolas, além de três granadas, drogas e munições.
Durante a coletiva, ainda foi revelado que entre janeiro e agosto deste ano, 44 fuzis e quatro mil armas de fogo foram apreendidas.

“Quando eu falo 44 fuzis apreendidos este ano, é um número muito significativo. No ano passado, ao todo foram 22. Então, em oito meses, nós conseguimos apreender o dobro de fuzis do ano passado. Quatro mil armas já é um recorde de apreensão”, afirmou o secretário Marcelo Werner.

Ainda pela manhã, houve uma reunião com a cúpula da gestão da Segurança Pública no Centro Administrativo, em Salvador (BA), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). 

Na oportunidade, também foram discutidas com as autoridades da Segurança Pública medidas de prevenção à criminalidade, a fim de garantir a segurança dos baianos.

“Estamos enfrentando essa situação de forma decisiva e firme, seguindo a lei, mantendo e garantindo a segurança pública. Garantimos à população que permaneceremos nessa linha, orientando a Polícia a respeitar os direitos humanos, mas com a firmeza que precisamos ter na segurança da Bahia”, declarou o governador.

Equipes da 41ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico, e Unidades de Policiamento Especializado seguem no local com as ações intensificadas, sem previsão de término.

Assista a matéria completa no canal da TITV.

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário