Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Criança com autismo sofre preconceito em loja de shopping em Feira de Santana-BA
Um vídeo denunciando preconceito contra uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA) viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (17). O caso aconteceu no Shopping Boulervard, em Feira de Santana, na Bahia, onde a mãe do menor afirmou sofrer discriminação por parte de uma atendente da loja Riachuelo.
Segundo as imagens, a carteira de autista é apresentada, que por lei garante o atendimento prioritário, ao ser encaminhada para o caixa, a funcionária teria falado: “Não me mande essa bomba”.
A loja mencionada publicou nas suas redes sociais o seguinte comunicado: ”Nós da Riachuelo lamentamos o ocorrido em nossa loja em Feira de Santana e pedimos desculpas. O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo. A empresa hoje conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável. A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas. Reforçamos nosso compromisso constante com o cuidado para que todos se sintam bem-vindos e acolhidos em nossos espaços”.
Em nota, o Shopping também se posicionou: "O Boulevard Shopping informa que acionou o lojista para providências e reafirma que este tipo de abordagem não condiz com as orientações de atendimento ao público e boas práticas adotadas pelo shopping".