Português (Brasil)

Descaso: Residentes do bairro Novo Ilhéus relatam o desleixo da Prefeitura com as estradas da localidade

Descaso: Residentes do bairro Novo Ilhéus relatam o desleixo da Prefeitura com as estradas da localidade

Os moradores mencionam várias áreas esburacadas e dificuldades de acesso à comunidade

Compartilhe este conteúdo:

 

Os apelos feitos pelos moradores do bairro Novo Ilhéus, localizado na divisa entre Uruçuca/Ilhéus, direcionados às autoridades municipais, parecem  não surtir muito efeito, isso porque, apesar das intervenções dos residentes locais, a prefeitura de Ilhéus não busca resolver os problemas identificados por eles.  Segundo relatos dos moradores, o poder público nem sequer se propõe a escutar suas insatisfações.

De acordo com a população, as estradas estão esburacadas, e, com isso, a dificuldade de locomoção vem se agravando. As fortes chuvas que assolaram o município na última semana  pioraram  muito a situação das estradas. 

Com as vias intransitáveis e o diálogo cada vez mais distante, os moradores sente-se impotentes: “A única forma do povo expressar a sua ingratidão com o poder público é ir não fechar as rodovias, é fazer alguma manifestação pra que as autoridades competentes venham atender o nosso pedido”, relata um morador.

Recentemente, a Prefeitura de Ilhéus anunciou a retomada da Operação Tapa Buracos, uma ação que tem por objetivo, realizar reparos e melhorias em algumas vias públicas do município que sofreram/sofrem deterioração e danos. No entanto, segundo informações divulgados pela Seinfra (Secretaria de Infraestrutura), os  bairros contemplados nesta operação são a Avenida Governador Paulo Souto, no Teotônio Vilela, e na Avenida Governador Roberto Santos (Avenida Esperança). Conforme a pasta, outras localidades atingidas pelas chuvas também receberão os serviços, incluindo a Avenida Princesa Isabel; Avenida Soares Lopes; Avenida Ubaitaba; Avenida Litorânea Norte e Barra do Itaípe.

É possível perceber que, até o momento, entre os bairros listados, não há qualquer estimativa de reparos no bairro Novo Ilhéus. Apesar de tantas indignações e reclamações, para os residentes locais só resta mesmo esperar e acompanhar os desdobramentos do caso, para que na melhor das hipóteses, as autoridades consigam mitigar e amenizar os prejuízos na área.

Compartilhe este conteúdo: