Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Em Salvador, foi assinado um acordo para a criação do primeiro Parque Aeroespacial na Bahia
A assinatura ocorreu na última quinta-feira (18). A iniciativa é do Governo Federal, Estadual e do Senai Cimatec
O presidente Lula assinou, na última quinta-feira (18) em Salvador, um acordo que formaliza a construção do primeiro Parque Aeroespacial na Bahia. O evento teve lugar no Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec). O projeto é uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, o Estado da Bahia e o Senai Cimatec. O objetivo principal da iniciativa é criar um espaço para promover o ensino e pesquisas avançadas sobre o campo aeroespacial. A previsão das obras não foi informada.
Além da presença do presidente Lula, marcaram presença os ministros Rui Costa, da Casa Civil; José Mucio, da Defesa; e Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovação. O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, também participou do evento.
O Ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacou que a criação do Parque Aeroespacial acarretará muitas possibilidades para o Estado da Bahia, especialmente para a cidade de Salvador. Segundo ele: ‘Não haverá emprego se não houver investimento em tecnologia, seja na indústria, no comércio ou na agricultura’.
A Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, salientou que, além da geração de empregos, a iniciativa contribuirá para a educação, formação de mão de obra especializada, e redução da evasão de pessoas que buscam maior especialização nesta área e, consequentemente, emprego.