Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Ex-Policial condenado pelo assassinato de George Floyd é esfaqueado em prisão
Data de Publicação: 25 de novembro de 2023 16:03:00
Derek Chauvin, sentenciado a 22 anos e meio de prisão pelo assassinato de Floyd nos Estados Unidos, foi esfaqueado na prisão nesta sexta-feira (24). Segundo a Associated Press (AP), o ex-policial foi atacado por outro detento em uma prisão federal no Arizona. Funcionários agiram rapidamente para conter o incidente, transportando Chauvin para o hospital, sem mais detalhes sobre sua condição.
As visitas à prisão foram suspensas e o FBI foi notificado. Até agora, os advogados de Chauvin não se manifestaram. Apesar da Suprema Corte dos Estados Unidos ter rejeitado um recurso contra sua condenação recentemente, sua defesa continua buscando novas evidências alegando que ele não causou a morte de Floyd.
Na época policial, Derek Chauvin foi filmado pressionando o joelho contra o pescoço de Floyd, desencadeando condenações globais e protestos nas terras estadunidenses. Outros três policiais envolvidos também foram condenados, mas com penas menores.
Relembre o caso - Em maio de 2020, George Floyd faleceu após ter seu pescoço pressionado pelo joelho do policial Derek Chauvin, em Mineápolis, durante 9 minutos e 29 segundos. A intervenção policial ocorreu após Floyd, um ex-segurança negro de 46 anos, supostamente tentar pagar uma compra com uma nota falsa de US$ 20. Importante destacar que Floyd não resistiu à abordagem dos agentes, como evidenciado por imagens.
fonte: G1
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|