Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Greve dos servidores públicos municipais chega ao seu nono dia, em Alagoinhas-BA
Data de Publicação: 3 de agosto de 2023 15:15:00
Com nove dias de paralisação, os servidores públicos municipais de Alagoinhas, na Bahia, realizou um novo protesto, na manhã desta quinta-feira (03), com concentração em frente à prefeitura da cidade.
Um grupo formado por mais de cem pessoas percorreram as ruas do município, trajados de preto, encenando um velório que, segundo eles, referenciava a administração pública.
De acordo com os líderes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alagoinhas (SINPA) e da Associação dos Professores Licenciados do Brasil - Seção Bahia (APLB-BA), a greve só cessará quando o órgão público entrar em acordo com a categoria.
O diretor do SINPA, Enio Estevam, fez uma declaração em relação a gestão pública atual: “Ao invés de sentar para negociar, eles têm outras tratativas. Ele está tentando mudar opniões públicas com propagandas, inverdades, ou meias-verdades. Ele precisa chamar o sindicato e discutir, mas até agora não foi feito isso”.
O diretor regional da APLB, Cassiano Benevides, informou que os profissionais da educação estão apoiando integralmente a paralisação. Ele faz um pedido: “Precisamos que o prefeito saia das redes sociais e venha discutir, ele mesmo a pauta de negociação do movimento grevista” e conclui: “Os serviços públicos estão prejudicados, principalmente a educação que a maioria está em greve”.
A vereadora Juci Cardoso, esteve presente na passeata e aproveitou para reforçar o seu apoio: “Estamos apelando para que o governo reabra a mesa de negociação, apresentando melhores condições para os servidores que, ficaram dois anos sem receber nenhum tipo de reajuste. E o ano passado o reajuste dado, sequer repôs as perdas salariais que tiveram nos anos anteriores”, afirmou.
Assista a matéria completa no canal TITV.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|