Português (Brasil)

Grupo é vítima de estelionato em Ilhéus-BA

Grupo é vítima de estelionato em Ilhéus-BA

Data de Publicação: 11 de agosto de 2023 15:37:00

Compartilhe este conteúdo:

O que era a promessa de um emprego com ótimos salários, se tornou um verdadeiro pesadelo. Através de trocas de mensagens em uma rede social, iniciava o processo do golpe e até o momento, oito vítimas já foram contabilizadas.

Duas das pessoas financeiramente lesadas, que não quiseram se identificar, disseram à TITV que o golpista se identificava como coordenador do Detran e prometia salários entre 4 e 7 mil reais para cargos no programa Educa Mais Bahia. “A princípio foi tudo muito suspeito, mas a gente se deixou levar, deu um voto de confiança, pela aproximação que ele tinha com um dos membros da equipe”, relatou uma das vítimas.

Eles ainda contaram que todos os documentos tinham a logomarca do Governo do Estado da Bahia, e que o fraudador já trabalhou na Prefeitura de Ilhéus: “todas as pessoas que entravam nesse programa, ele exigia CNH, foto, e tinha até a senha do site do governo, gov.com”. O grupo começou a perceber que se tratava de uma golpe, por causa do e-mail utilizado não ser institucional: "e a gente pensou, peraí, se é algo do governo porque é Hotmail ou Gmail?". 

Os prejudicados, que  já registraram boletim de ocorrência, acreditam  que o prejuízo esteja sendo avaliado em R$13 mil reais. um deles informou que o homem suspeito de estelionato teve suas contas bloqueadas, por isso não consegue devolver o dinheiro deles. 

O advogado, Alfredo Filho,  explicou mais sobre o crime de estelionato: “induzir uma pessoa ao erro, ou mantê-la no erro e obter uma vantagem ilícita causando prejuízo a essa pessoa, é crime de estelionato. A pena pode ser de 1 a 5 anos de prisão, mais multa”. Ele acrescentou que: “hoje os tribunais entendem que o abuso de confiança em fraude tem que ser majorado também”.

Assista a matéria completa no canal TITV.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário