Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Homem é preso em flagrante e 522 espadas clandestinas são apreendidas em Cruz das Almas
Compartilhe este conteúdo:
Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (10) após uma operação policial que resultou na apreensão de 522 espadas clandestinas na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Os artefatos explosivos, tradicionalmente usados na "guerra de espadas", estão proibidos no município desde 2011.
A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar. As espadas foram encontradas prontas para comercialização, o que levou à prisão do suspeito. Além das espadas, a polícia encontrou os seguintes itens destinados à fabricação dos artefatos explosivos:
-
23 unidades de cano vazios envoltos em barbante;
-
7 macetes de madeira;
-
21 socadores de ferro;
-
1 equipamento artesanal para enrolar barbante.
Durante a operação, também foram apreendidos seis pássaros de fauna silvestre: quatro papa-capins, um canário e um estevão. Questionada pelo G1, a corporação ainda não informou para onde os animais foram encaminhados.
A "guerra de espadas" é uma tradição nos festejos de São João em Cruz das Almas, mas foi proibida em 2011. A decisão judicial acatou os argumentos do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que apontava os riscos à integridade física dos participantes e espectadores. Apesar da proibição, apreensões de espadas clandestinas continuam sendo frequentes na região.
Compartilhe este conteúdo: