Português (Brasil)

Médico de Ipiaú-BA é uma das vítimas em assassinato no Rio de Janeiro

Médico de Ipiaú-BA é uma das vítimas em assassinato no Rio de Janeiro

Data de Publicação: 5 de outubro de 2023 20:48:00

Compartilhe este conteúdo:

A Polícia Federal irá acompanhar as investigações da morte dos três médicos ortopedistas assassinados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Os profissionais da saúde estavam participando de um Congresso Internacional de Ortopedia na cidade. 

Eles eram Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf e Perseu Ribeiro de Almeida. Este último era baiano, natural de Salvador. 

Dr. Perseu estava há cinco meses trabalhando no Hospital Geral de Ipiaú (BA) e morava na cidade vizinha, em Jequié (BA).

O médico Diego Ralf possuía ligações políticas, era irmão da deputada Federal Sâmia Bonfim e cunhado do também deputado federal Glauber Braga.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para investigar as mortes dos médicos e que uma quarta vítima também foi baleada, mas socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde.

O presidente Lula (PT) se manifestou através das suas redes sociais. “Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia. Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso”, disse.

O ministro da Justiça e Segurança do Brasil Flávio Dino também se pronunciou e não descartou a possibilidade de uma execução ligada à crime político. “Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares”, afirmou.

As investigações estão em andamento para apurar autoria e motivação do crime. A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e as câmeras estão sendo analisadas.

A Polícia Civil atualizou as informações da investigação, revelando que estão trabalhando a possibilidade de que os médicos tenham sido mortos por engano. A suspeita é que o verdadeiro alvo do ataque fosse o filho de um miliciano, cujas características físicas se assemelhavam com a do Dr. Perseu Ribeiro Almeida.

Em atualização.

Assista a reportagem completa no canal TITV.

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário