Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Novembro Azul reforça conscientização sobre a saúde masculina
O câncer de próstata representa a segunda principal causa de morte entre os homens mundialmente, conforme apontam dados do Instituto Nacional do Câncer.
Geralmente diagnosticada em homens por volta dos 60 anos, essa é a segunda doença que mais atinge os homens no Brasil. figura como o segundo tipo mais comum na população masculina brasileira. Para conscientizar a sociedade, o Novembro Azul intensifica suas iniciativas, destacando a importância do cuidado integral com a saúde masculina.
O médico urologista Márcio Gomes ressaltou a importância de diagnosticar o câncer em seus estágios iniciais. Ele advertiu que esperar pelos sintomas pode resultar em um diagnóstico tardio, muitas vezes em estágios avançados da doença e salientou que além da idade, fatores genéticos também influenciam no desenvolvimento da doença.
O autônomo, Antônio Ferreira, contou que não busca atendimento médico há mais de 10 anos, atribuindo à falta de acessibilidade na assistência pública.
Dr. Márcio enfatizou que a prevenção é a melhor forma de combater o câncer de próstata, e orientou a realização de exames de rotina, incluindo verificação de diabetes, colesterol e hipertensão, permitindo a identificação precoce de possíveis problemas de saúde.
Assista a reportagem completa no canal TITV.