Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Novembro Roxo: Mês de atenção à prematuridade
Data de Publicação: 17 de novembro de 2023 16:13:00
O Novembro Roxo é um mês dedicado à conscientização sobre a prematuridade, que é um problema de saúde pública que afeta milhões de famílias. Somente em 2022, mais de 290 mil nascimentos prematuros foram registrados no Brasil, destacando a importância do cuidado.
Andressa, mãe do Benjamin, compartilhou sua experiência de fé durante os três meses de internação, após o nascimento prematuro, com 33 semanas. Ela disse ainda que, quando o pequeno teve alta, ficou doente, com uma bronquiolite, que o fez retornar para o hospital, mas que atualmente está 100% bem.
A enfermeira intensivista, Brenda Vales, enfatizou a conscientização e prevenção, ressaltando a necessidade de acompanhamento adequado no pré-natal para identificar fatores de risco.
Segundo levantamento da ONG Prematuridade, 30% das pessoas desconheciam o tema, destacando a importância de abordá-lo no pré-natal para reduzir riscos.
Brenda Vales destacou a importância da atualização constante e políticas públicas para enfrentar desafios nas unidades de cuidado neonatal. Ela também ressaltou a importância das palestras e mesas de conversas, pois desta forma é possível trocar experiências e deixar esse momento mais leve para as famílias que estão enfrentando.
Natila, mãe da Maia Vitória, destacou o susto inicial e a ansiedade, pontuando a importância que a equipe psicológica teve durante o momento enfrentado.
A campanha Novembro Roxo promove apoio e informação às famílias, através de profissionais, para que todas saiam da maternidade com seus bebês saudáveis.
Assista a reportagem completa no canal TITV.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|