Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Novo PL dos precatórios é aprovado para votação de urgência
Data de Publicação: 22 de agosto de 2023 12:28:00
Na noite da última segunda-feira (21), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador (BA), aprovou a urgência na votação do novo Projeto de Lei (PL), enviado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), para pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização ao Magistério (Fundef), aos profissionais da educação.
O novo PL inclui o pagamento com juros e correção monetária, e o coordenador-geral da Associação dos Professores Licenciados do Brasil - Secção da Bahia (APLB/Sindicato-BA), Rui Oliveira, explicou: “essa aprovação dispensa algumas formalidades, como a de não precisar passar por algumas comissões. A votação seria em setembro, agora ela tem urgência”.
Rui também explicou: “nossa luta é para que tenhamos os precatórios do Fundef com juros e correção monetária. Nós aprovamos em 18 assembleias na Bahia, e aqui em Salvador por unanimidade, para que as aulas da rede estadual da Bahia só retornem com a aprovação. Até a votação do projeto não teremos aula”.
O coordenador ainda convocou a categoria a estar presente na ALBA na manhã desta terça-feira (22), a fim de construir uma agenda de luta e mobilização. Até o momento não há informações sobre a votação, mas o prazo é de até 72 horas.
Os professores da rede estadual estão em greve desde a última quarta-feira (16).
Em atualização.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|