Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
O poder da contação de histórias no ambiente hospitalar infantil
Data de Publicação: 20 de agosto de 2023 10:19:00
A palavra criança combina com diversão, brincadeiras, cores, curiosidade, e tudo que esbanja felicidade e energia!
Mas nem só de sensações alegres é a vida de alguns pequeninos. Têm aqueles que passam por momentos desafiadores, e o seu mundo infantil se torna o hospital, rodeado de agulhas, soro, exames, paredes brancas e frias.
Diante desse cenário cheio de restrições, o Hospital Materno-Infantil Doutor Joaquim Sampaio, em Ilhéus, na Bahia, adotou a iniciativa de deixar essa estadia menos dura. Através do mundo do faz de conta, funcionários e voluntários contam histórias que amenizam tristezas, dores e trazem mais leveza e humanização à vida dessas crianças.
Para os voluntários, os palhaços Pirulito e Paçoca, pequenos gestos fazem a diferença, “a nossa missão na terra, é a de levar amor e alegria. Às crianças que estão no hospital precisam de amor e um pouquinho mais de sorriso. Às vezes, falamos que o amor não tem tamanho, mas tem sim! Basta dar um sorriso, e olha o tamanho do seu amor”, um deles afirmou.
A enfermeira e diretora geral da unidade de saúde, Domilene Costa, contou sobre o projeto: “foi produzido pela coordenadora da pediatria, Dra. Lízia, que tem a proposta de trazer a parte lúdica às crianças que já estão internadas aqui no hospital. E já foi comprovado que essas atividades ajudam na recuperação delas, além de transformar o ambiente hospitalar, que geralmente é pesado e triste, em um ambiente mais acolhedor, humanizado e alegre”.
O resultado são sorrisos espalhados pela ala pediátrica. E o voluntário torceu pela recuperação dessa galerinha: “a gente leva um pouquinho de amor para eles, e tenho certeza que daqui há dois dias estarão todos em casa”.
Assista a matéria completa no canal TITV.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|