Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
ONG pede ajuda para continuar salvando animais
A Bicharada é uma Organização Não Governamental (ONG), que acolhe e trata animais abandonados em Itabuna, no sul da Bahia. Criada em 2017 por um grupo de amigos protetores dos animais, atualmente conta com uma média de 10 voluntários e uma sede com aproximadamente 500 bichinhos.
A presidente da ONG, Marcela Andrade, falou das dificuldades enfrentadas para manter a instituição: “a ajuda que recebemos dá para manter, mas este mês, por exemplo, quase não conseguimos cobrir os custos básicos. A ração é um dos itens que mais precisamos. São quase 60 quilos diários para cães e 30 quilos para gatos, mas eles precisam mais do que essa quantidade”. Ela ainda desabafou que a organização está cheia de dívidas com pet shops, clínicas e distribuidores: “não estamos conseguindo honrar os compromissos, estamos com alto risco de fechar as portas. Eu faço um apelo, nos ajudem. A ONG depende da solidariedade”.
De acordo com a presidente a população ajuda, mas ainda não é o bastante para exercer o trabalho que eles desenvolvem. Ela ainda lamentou: “o local que tínhamos alugado foi todo destruído na enchente que aconteceu no final do ano de 2021, e desde então estamos lutando para construir uma sede”.
O estudante Leandro de Jesus é bem ativo nas campanhas e vê a importância de ajudar: “a gente pode fazer doações, como rações, dinheiro. Essas são apenas algumas formas de dar apoio”.
Assim como Leandro, você também pode colaborar. Quer saber mais sobre a história da ONG e como colaborar? Acesse: https://www.bicharada.ong.br/bicharada/links-bicharada/
Assista a matéria completa no canal TITV.