Português (Brasil)

Operação Saigon: 21 suspeitos de grupos criminosos são localizados em Águas Claras, Salvador-BA

Operação Saigon: 21 suspeitos de grupos criminosos são localizados em Águas Claras, Salvador-BA

Compartilhe este conteúdo:

Na manhã desta sexta-feira (22), 21 suspeitos de fazerem parte de grupos criminosos foram localizados no bairro de Águas Claras, em Salvador, Bahia, durante a Operação Saigon, executada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a publicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), mais de 400 policiais estão envolvidos na operação e foram apreendidas armas, drogas e dinheiro.

A SSP também informou que durante a operação, 15 homens e mulheres foram presos, enquanto seis resistiram. Durante o confronto com os agentes, os suspeitos foram feridos e socorridos, mas não resistiram.

Um dos suspeitos foi identificado como Eduardo dos Santos Cerqueira, conhecido como Firmino. Ele é suspeito de liderar o tráfico de drogas no bairro e é apontado como mandante de diversos homicídios. Outro homem morto, foi Gilmar Santos Lima, conhecido como Capenga. Ele possuía uma ficha criminal extensa, com acusações por tráfico de drogas e homicídio. Capenga era acusado de ser o gerente do tráfico nas Casinhas.

Ainda durante a Operação Saigon, a mãe de Capenga foi presa com drogas e uma quantia em dinheiro de R$8 mil. A esposa dele estava com uma arma.

Os custodiados foram encaminhados para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Um dos mandados de prisão foi cumprido no Sistema Prisional contra um homicida. Todo material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A diretora do DHPP, a delegada Andréa Ribeiro, afirmou: “estamos nas ruas, já alcançamos um ótimo resultado. Porém, a operação não tem hora para acabar”.

A Polícia Civil da Bahia comunicou que também estão sendo cumpridos mandados no Sistema Prisional de Feira de Santana (BA). oito suspeitos foram presos, e dois resistiram à prisão. Eles enfrentaram os policiais e acabaram mortos na ação.

 

Compartilhe este conteúdo: