Português (Brasil)

Paralisação atrasa circulação de ônibus em capital baiana

Paralisação atrasa circulação de ônibus em capital baiana

Compartilhe este conteúdo:

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários da Bahia, em decorrência de uma assembleia realizada, duas garagens de coletivos em Salvador, na Bahia, atrasaram a partida de seus veículos para as 8h da manhã desta quinta-feira (26).

Conforme informações da Secretaria de Mobilidade (Semob), esse atraso teve impacto direto na operação dos coletivos nas áreas de Pirajá, Marechal Rondon, Pernambués, Cabula, Arenoso, Sussuarana, Engomadeira, assim como em algumas linhas que servem as regiões do Subúrbio e a Estação Mussurunga.

Em consequência dessa ação, os pontos de ônibus ficaram super lotados, levando à realocação de veículos da frota convencional de outras rotas para atender às áreas afetadas.

O sindicato dos rodoviários argumenta que diversos aspectos relacionados às condições de trabalho não estão sendo cumpridos, incluindo a falta de antecedência na divulgação da escala de folga, atrasos na distribuição de uniformes e a contratação de jovens aprendizes que estão exercendo a função de cobradores de forma irregular, substituindo os profissionais designados para essa função nos coletivos.

O Sindicato alertou que, caso não haja regularização das condições de trabalho, um processo de greve geral poderá ser iniciado.

Em resposta, a Secretaria de Mobilidade (Semob) emitiu uma nota repudiando a ausência de comunicação prévia por parte do sindicato, ressaltando que essa situação prejudica a população. A pasta também informou que equipes de fiscalização e planejamento estão monitorando de perto a situação nas áreas afetadas, efetuando os ajustes necessários e prestando orientações aos usuários.

 

Compartilhe este conteúdo: