Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
PM acusado de atirar em colega de farda foi encaminhado para Corregedoria da PM de Salvador-BA
Data de Publicação: 16 de agosto de 2023 09:42:00
Foi encaminhado para a Corregedoria Geral da Polícia Militar de Salvador, na Bahia, no início desta quarta-feira (16), o policial militar suspeito de matar um colega PM na madrugada da última terça-feira (15), em Ilhéus (BA).
Em entrevista à equipe da TITV, o Subcomandante do Décimo Quinto batalhão da PM de Itabuna, major Leonardo Javiel, explicou sobre a audiência de custódia: “ontem em virtude do feriado no município de Ilhéus não teve a audiência de custódia. Ela aconteceu hoje e a prisão preventiva foi mantida pelo juiz".
De acordo com o major, após a apresentação do policial à corregedoria, os próximos passos serão definidos. “Vai depender muito da questão policial, eu creio que o advogado já vai entrar com pedido de habeas corpus", afirmou.
Em depoimento, o policial acusado de efetuar os disparos disse que agiu em defesa de outra pessoa.
O militar, Vinicio de Oliveira Silva, de 28 anos, foi atingido na cabeça por outro PM, durante uma discursão na madrugada desta terça-feira (15), em um posto de combustível, em Ilhéus. Ele era soldado da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Itacaré (BA).
A companhia emitiu uma nota, através de rede social, lamentando o ocorrido.
O Major da PM, Leonardo Javiel, em nome do 15º Batalhão da Polícia Militar, em Itabuna, também se solidarizou: "é uma situação difícil, nós vemos como uma tragédia".
Assista a matéria completa no canal TITV.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|