Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
PMs são investigados por matarem homem após criarem perfil falso em rede social e atraírem vítima para encontro romântico em Brumado-BA
Na última quarta-feira (25), teve início a operação Perfil Falso, conduzida pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em colaboração com o Ministério Público, nas cidades de Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus (SAJ) e Brumado.
A operação investiga militares acusados de criar perfis falsos em redes sociais, com o intuito de atrair vítimas para encontros românticos e depois mata-las.
As investigações tiveram início após o homicídio de Uanderson Novaes Ventura, ocorrido em 12 de abril de 2019, no bairro Malhada Branca, em Brumado, Sudoeste Baiano. Segundo informações da SSP, o grupo criminoso criou um perfil falso no Facebook e marcou um encontro romântico, surpreendendo a vítima com tiros ao chegar ao local.
Durante as buscas, as equipes da operação apreenderam um grande arsenal na casa de um oficial da PM, incluindo 14 revólveres, quatro pistolas, quatro carabinas, uma espingarda, uma granada, 128 munições de diferentes calibres, além de um notebook e documentos. No total, foram apreendidos sete smartphones, 251 munições, 28 armas de fogo, um notebook e documentos.
Todos os materiais apreendidos serão encaminhados para Salvador para perícia, que auxiliará nas investigações em curso.