Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Polícia Técnica de Teixeira de Freitas-BA identifica corpo de homem que passou quase 20 anos usando nome do irmão
O caso aconteceu na CRPT de Teixeira de Freitas após o confronto das impressões digitais do corpo com a ficha dactiloscópica emitida pelo órgão de identificação civil.
A Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Teixeira de Freitas, na Bahia, revelou uma fraude documental em que um homem assumiu a identidade de outro por quase duas décadas, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Após a entrada do corpo no Instituto Médico Legal (IML), a equipe da CRPT suspeitou que o morto estava utilizando o nome de um familiar, levando à solicitação das fichas dos irmãos, confirmando a troca de identidades.
O coordenador da Regional de Polícia Técnica, Eder Amorim, destacou a complexidade ao declarar óbito, envolvendo questões como seguro, pensões e aposentadorias, ressaltando a importância de confirmar a identidade dos corpos.
O perito técnico Elson Gonçalves Oliveira Junior explicou que a fraude foi confirmada por meio da necropapiloscopia, utilizando o confronto de impressões digitais. O corpo, inicialmente identificado com documentos do Rio de Janeiro, teve sua verdadeira identidade confirmada após comparação com as digitais fornecidas pelo Instituto de Identificação Afrânio Peixoto/RJ.
O processo de identificação, abrangendo aspectos civil, criminal e necropapiloscópico, foi conduzido por Peritos Técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|