Português (Brasil)

Prefeitura de Ilhéus se reúne com moradores de Sapucaeira.

Prefeitura de Ilhéus se reúne com moradores de Sapucaeira.

Após manifestações representantes da Prefeitura Municipal de Ilhéus se reúne com comunidade Sapucaeira.

Compartilhe este conteúdo:

A manifestação da comunidade de  Sapucaeira seguiu durante todo o dia de hoje (10), e os moradores desta região clamam por melhorias na estrada que dá acesso ao distrito e afirmam que esse problema é antigo e que os órgãos responsáveis não tomam as devidas providências. 

De acordo com agricultor e vice-cacique Bonisson Amaral, são mais de 500 famílias atingidas por falta de estrutura, além dos estudantes que também estão se prejudicando por falta de aula na única escola do local. O morador e aposentado Adalberto Borges afirma que os alunos não conseguem chegar no local por falta de manutenção e melhorias nas estradas do Distrito de Sapucaieira, e vale ressaltar também os prejuízos para os produtores locais, que dependem da agricultura para sobreviver. O aposentado Crispiniano Pacheco disse entrevista a equipe da TITV que “perdemos mercadoria, banana, mamão que não pode demorar muito, tem que ser comercializado rápido” e ainda concluiu dizendo que uma mulher grávida morreu devido à falta de acesso ao transporte. 

Em nota, a Prefeitura Municipal de Ilhéus (PMI) disse ter sido uma surpresa essa manifestação e que a comunidade está ciente que a manutenção do trecho está prevista para a próxima segunda-feira (17). 
A secretaria do interior informou que representantes se reuniram com lideranças das comunidades de Sapucaieira e Acuípe do Meio nesta segunda-feira para discutir sobre as melhorias na infraestrutura e definiu ações para viabilizar a manutenção de mais de 1000 km de estrada para dar continuidade ao cronograma executado em outras localidades rurais da cidade, a partir da próxima semana.

A Titv se compromete.em estar apurando os fatos sobre a manifestação e atualizar a população sobre as ações que a PMI está se comprometendo a executar.


Compartilhe este conteúdo: