Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Professores da UESC enviam contraproposta para reajuste salarial
Data de Publicação: 21 de junho de 2024 11:17:00
Compartilhe este conteúdo:
Nesta quarta-feira (19), aconteceu mais uma Assembleia feita pela Associação de Docentes da UESC (ADUSC), e foi rejeitada a proposta de reajuste salarial feita pelo Governo da Bahia, para os professores da Universidade Estadual de Santa Cruz.
A proposta oferece o aumento de 4,7% no salário para os anos de 2025, 2026 e 2027. Segundo a ADUSC, essa porcentagem em cada ano não repõe as perdas salariais acumuladas desde 2015, que chegam próximo a 35% no final deste ano. Portanto, a assembleia reforçou na sua contraproposta, a necessidade da recuperação dessa perda salarial.
Segundo estudo do DIEESE, os índices variam entre 11% e 14% anuais, a serem aplicados ao longo de três ou quatro anos. Na reunião do dia 14, o governo afirmou que o percentual de 4,7% é uma oferta inicial, podendo, assim, negociar com o movimento.
A decisão foi tomada dia 19, mas só foi divulgada nesta quinta-feira (20), e além do reajuste salarial, o movimento dos docentes reivindicam as promoções previstas para os docentes e o adicional de insalubridade.
Por enquanto, os docentes mantêm o indicativo de greve e aguardam o dia 10 de julho, que acontecerá outra reunião com os representantes do governo, em Salvador.
Compartilhe este conteúdo:
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|