Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Projeto Mais Boxe de Ilhéus-BA leva atletas para campeonato interestadual
Nove atletas do projeto Mais que Boxe, em Ilhéus, Bahia, estão na expectativa para participar do campeonato de Boxe da Bahia, programado para ocorrer entre os dias 09 e 12 de novembro, em São Felipe, no recôncavo baiano.
Porém, a falta de apoio está tornando esse sonho cada vez mais distante da realidade. O treinador, Aynã Landê, falou sobre a dedicação dos atletas, mas a falta de recursos financeiros impede o avanço nessa etapa. "Assim como no ano passado, planejamos estratégias como rifas e campanhas. Nosso trabalho sempre depende de campanhas, infelizmente, não contamos com nenhum apoio”, disse.
No ano passado, Walefi esteve em um campeonato intermunicipal e trouxe para Ilhéus a medalha de prata. Este ano, ele expressou sua determinação em buscar o ouro. Ele ressaltou que este ano se sente mais preparado e pretende trazer o ouro.
Há quase quatro anos, walefi se dedica ao esporte, além de atleta o jovem também tem interesse em se tornar um professor da modalidade.
A aluna de 12 anos, Mel Linhares, está há três meses praticando o esporte e é estar determinada a se tornar uma grande atleta.
O treinador explicou que o campeonato intermunicipal oferece poucas vagas para participação feminina, devido à falta de demanda desse público. No entanto, uma das alunas estará presente. Ele pontuou a dedicação de Fauana Coelho, de 15 anos, que participará do torneio em busca domarei terceiro título.
"Aqui, nosso projeto tem trabalhado desde o ano passado para aumentar a acessibilidade das mulheres na participação. Foi tão bem-sucedido que, através de Fauana, já conquistamos 4 medalhas de ouro este ano”, concluiu o treinador.
Assista a reportagem completa no canal TITV.