Português (Brasil)

Projeto Mais Boxe de Ilhéus-BA leva atletas para campeonato interestadual

Projeto Mais Boxe de Ilhéus-BA leva atletas para campeonato interestadual

Compartilhe este conteúdo:

Nove atletas do projeto Mais que Boxe, em Ilhéus, Bahia, estão na expectativa para participar do campeonato de Boxe da Bahia, programado para ocorrer entre os dias 09 e 12 de novembro, em São Felipe, no recôncavo baiano. 

Porém, a falta de apoio está tornando esse sonho cada vez mais distante da realidade. O treinador, Aynã Landê, falou sobre a dedicação dos atletas, mas a falta de recursos financeiros impede o avanço nessa etapa. "Assim como no ano passado, planejamos estratégias como rifas e campanhas. Nosso trabalho sempre depende de campanhas, infelizmente, não contamos com nenhum apoio”, disse.

No ano passado, Walefi esteve em um campeonato intermunicipal e trouxe para Ilhéus a medalha de prata. Este ano, ele expressou sua determinação em buscar o ouro. Ele ressaltou que este ano se sente mais preparado e pretende trazer o ouro. 

Há quase quatro anos, walefi se dedica ao esporte, além de atleta o jovem também tem interesse em se tornar um professor da modalidade.

A aluna de 12 anos, Mel Linhares, está há três meses praticando o esporte e é estar determinada a se tornar uma grande atleta. 

O treinador explicou que o campeonato intermunicipal oferece poucas vagas para participação feminina, devido à falta de demanda desse público. No entanto, uma das alunas estará presente. Ele pontuou a dedicação de Fauana Coelho, de 15 anos, que participará do torneio em busca domarei terceiro título.

"Aqui, nosso projeto tem trabalhado desde o ano passado para aumentar a acessibilidade das mulheres na participação. Foi tão bem-sucedido que, através de Fauana, já conquistamos 4 medalhas de ouro este ano”, concluiu o treinador.

Assista a reportagem completa no canal TITV.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo: