Português (Brasil)

Salvador-BA: Operação policial resultou na morte de dois homens suspeitos de envolvimento em confronto em Valéria. Escolas estão fechadas por questões de segurança

Salvador-BA: Operação policial resultou na morte de dois homens suspeitos de envolvimento em confronto em Valéria. Escolas estão fechadas por questões de segurança

Compartilhe este conteúdo:

Na noite de domingo (17), dois homens foram mortos. Eles são suspeitos de integrarem o grupo que entrou em confronto com as forças de Segurança Pública no bairro de Valéria, em Salvador, na Bahia, ocorrido na última sexta-feira (15), que ocasionou a morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida. 

Durante uma operação da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), um dos  suspeitos foi localizado. Durante a troca de tiros, o homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Ainda foram apreendidas uma pistola calibre 9mm com carregador alongado e munições na região de Periperi. 

Em outra ação, realizada pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil e pelo Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal, na região da Palestina, outro suspeito foi encontrado. Ele atirou contra as equipes de segurança e acabou morrendo. Durante a operação, foi encontrado um revólver calibre 38 e munições.

De acordo com informações da secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nas últimas 72 horas, as autoridades realizaram ações integradas contra a facção que atuava em Valéria, resultando na apreensão de três fuzis, uma carabina, uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, carregadores, munições, rádios comunicadores e peças de veículo roubado. Além disso, um traficante que possuía mandado de prisão por homicídio foi preso e outras nove pessoas morreram em confrontos.

As escolas também estão sem aulas, de acordo com uma nota emitida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Ela informou que devido à sensação de insegurança na região, as escolas São Francisco de Assis, Batista de Valéria, Nossa Senhora Aparecida, Milton Santos, Afonso Temporal e CMEI João Paulo I estão sem aulas. Mais de 2.500 alunos estão sendo afetados por essa situação.

Confira a reportagem completa no canal TITV.

Compartilhe este conteúdo: