Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Santa Casa de Misericórdia de Itabuna é condenada a pagar indenização às famílias que tiveram corpos de bebês trocados.
Um capítulo da triste história das famílias que tiveram os corpos dos seus bebês trocados, no Hospital Manoel Novais, na cidade de Itabuna, em janeiro de 2022, parece chegar ao fim.
A Santa Casa de Misericórdia foi condenada a indenizar as duas famílias por danos morais, no valor de R$100 mil reais cada uma, com correção monetária e juros, mais os honorários advocatícios.
As duas crianças faleceram no mesmo dia, e horas depois do sepultamento uma das famílias recebeu uma ligação da unidade hospitalar para informar sobre a possível troca. Desde então, uma verdadeira batalha jurídica e emocional vêm sendo travada.
De acordo com advogado Erick Melo, esse foi um caso bem atípico. Os advogados das famílias que tiveram que realizar o deslocamento do corpo de uma das crianças até o município de Ibirataia. Sobre o resultado do processo, Erick afirmou em entrevista que: “apesar de não estarem felizes, eles entenderam que é um novo ciclo que se fechou, apesar de nenhum dinheiro no mundo pagar a marca psicológica” e concluiu: “existe um prazo pra recursos mas, eu espero que Santa Casa se conscientize porque é o melhor pra família e a instituição”.
A equipe do Titv entrou em contato com a Santa Casa de Misericórdia e foi informada que até o momento o jurídico da institução não havia sido notificado da decisão, mas que pretende recorrer.