Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Secretaria de Turismo estima recorde de fluxo no turismo da Bahia
Data de Publicação: 21 de junho de 2024 11:20:00
Compartilhe este conteúdo:
A Secretaria de Turismo do Estado vem se preparando para o São João da Bahia de 2024 desde fevereiro, e tem estimativa de um fluxo turístico recorde. Começa nesta semana as ações voltadas para esse período na Capital e no interior da Bahia.
Em Salvador, as iniciativas começam com recepções calorosas para os visitantes na rodoviária e no aeroporto, com trio de forró e dançarinos. Nos postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), são oferecidas informações detalhadas sobre a programação da festa e os atrativos locais. No SAT Pelourinho, além do acolhimento, os visitantes podem desfrutar de apresentações típicas. Além disso, foi montado um posto no Shopping Paralela para orientar os clientes sobre os festejos juninos e passeios turísticos.
Espera-se que nesse período haja uma máxima ocupação nos hotéis e pousadas, assim como, uma maior procura por aluguel de casas de temporadas nos principais municípios envolvidos na festa junina. Neste ano, a Setur-BA projeta a circulação de 1,7 milhão de visitantes na Bahia durante os dias de festa, gerando uma injeção de R$ 2 bilhões na economia local, rendendo mais do que em 2023, que contou com a presença de 1,5 milhão de turistas nos festejos, resultando em uma receita de R$ 1,6 bilhão.
De sexta-feira (21) até segunda-feira (24), com o intuito de avaliar o perfil dos visitantes e mensurar a movimentação turística, as equipes da secretaria estarão aplicando pesquisas de satisfação do turista em diversos pontos, como o Parque de Exposições, Pelourinho, Paripe, Lençóis, Senhor do Bonfim, Amargosa e Ibicuí. Além disso, as equipes também irão supervisionar as manifestações juninas em 37 municípios, que contarão com 79 atrações apoiadas pelo Governo do Estado.
Essas ações refletem um esforço coordenado para fortalecer o turismo na Bahia durante o São João, promovendo não apenas a cultura local, mas também o desenvolvimento econômico através do turismo.
Compartilhe este conteúdo:
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|