Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Segunda maior apreensão da história, diz PF, sobre veleiro apreendido com haxixe em Salvador-BA
Data de Publicação: 14 de novembro de 2023 09:46:00
O Navio-Patrulha "Guaratuba" atracou na Base Naval de Aratu (BNA) após a apreensão do veleiro "KIEL", transportando mais de duas toneladas de haxixe.
De acordo com uma publicação da Defesa Aérea e Naval, a operação, coordenada pela Marinha do Brasil (MB) e Polícia Federal (PF), resultou na prisão de quatro tripulantes brasileiros a 363 km da costa baiana. A droga foi apreendida, e a embarcação aguarda o trâmite jurídico sob a guarda da Marinha na BNA.
Essa apreensão, estimada como a segunda maior de haxixe no mar brasileiro pela PF. O recorde aconteceu em 2021, quando o Navio-Patrulha Oceânico "Araguari" confiscou 4,3 toneladas da droga, próximo a Recife, em cooperação interagências entre a MB e a PF.
A Defesa Aérea e Naval informou também que além disso, a Marinha participou de outras duas ações no Paraná, no sul do país, recentemente: uma operação denominada "Iguaçu" resultou na apreensão de 165 kg de maconha no rio Paraná, no dia 10 deste mês, enquanto uma operação no sábado (11) levou à apreensão de 175 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai no lago de Itaipu, próximo a São Miguel do Iguaçu.
Assista a reportagem completa.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|