Português (Brasil)

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Bahia é o terceiro estado com mais aparelhos bloqueados através do programa celular seguro

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Bahia é o terceiro estado com mais aparelhos bloqueados através do programa celular seguro

Com aproximadamente, 833 ocorrências, a Bahia já é o terceiro estado brasileiro com o maior número de celulares bloqueados através do programa celular Seguro

Compartilhe este conteúdo:

 

A informação foi passada pelo Ministério da Justiça da Segurança Pública (MJSP) na última segunda-feira (15), que segundo a mesma, relata ainda que apenas São Paulo e Rio de Janeiro aparecem à frente da Bahia, com 3.007  e 1.410 ocorrências, respectivamente.

O programa é uma iniciativa da pasta de políticas públicas, que visa combater o roubo de aparelhos, onde identifica o aparelho de celular roubado e o impossibilita de ser usado por qualquer pessoa comum.  

Para o secretário-executivo do MJSP, Ricardo Cappelli, o celular seguro é mais uma camada de proteção aos usuários. Ele ainda acrescenta, que com um aparelho que não serve para revender e com acessos restritos em algumas funcionalidades, não haverá interesse  no roubo ou furto de um telefone que virará apenas um pedaço de metal.

Em todo o país, o total estimado de ocorrência é de aproximadamente 11.416 alertas de celulares bloqueados desde a criação do programa, em dezembro de 2023.

Outras referências que surgem como dados, são nos números expressivos de usuários cadastrados no programa, com tão pouco tempo de criação, segundo os dados atualizados nesta segunda-feira, até o momento 1.197.171 usuários se cadastraram no programa. Veja outros números:

  • 923.107 telefones cadastrados

  • 853.865 pessoas de confiança cadastradas

  • 11.416 alertas de bloqueio

 

Do total de restrições, as ocorrências são distribuídas em:

Roubo: 4.945
Furto: 3.582
Perda: 2.318
Outros: 571

 

Compartilhe este conteúdo: