Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Tentativa de fuga em massa em complexo penitenciário de Salvador-BA é impedida pela Polícia Militar
Data de Publicação: 22 de outubro de 2023 12:25:00
No último sábado (21), o Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar impediu uma fuga em massa de detentos no Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador, Bahia.
Sete detentos conseguiram escapar, mas as Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) estão trabalhando juntas para localizá-los.
De acordo com informações da SSP, durante a patrulha no presídio, equipes do BG notaram uma movimentação suspeita no módulo V, onde cerca de 485 detentos estavam alojados. Com o apoio do Grupamento Aéreo (Graer), a perseguição começou nas proximidades da Avenida Gal Costa, e os detentos, juntamente com supostos traficantes que aguardavam a fuga, fugiram e abandonaram suas armas.
No local, foram apreendidos dois fuzis calibre 5,56, cinco pistolas calibre 9mm, três mil munições, 24 carregadores, três coletes balísticos e celulares, que, segundo a SSP, seriam usados para auxiliar na fuga em massa dos detentos.
o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, disse: “A ação rápida do BG foi fundamental para impedir uma fuga em massa de detentos. Os materiais encontrados durante a perseguição serão apresentados no Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). A unidade da Polícia Civil vai identificar os criminosos que levaram os armamentos até o local, origem dos fuzis, pistolas e também da farta quantidade de munição.”
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|