Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
População reclama da má situação dos coletivos em Itabuna-BA
Denúncias realizadas através de vídeos em redes sociais vêm mostrando as dificuldades que a população que depende do serviço de transporte coletivo em Itabuna, na Bahia, enfrenta. Em alguns, é possível ver a dificuldade que passageiros tem ao descer do veículo, devido o elevador que dá acesso ao cadeirante apresentar falhas.
Outro relato bem comum é o de ônibus quebrado e a demora para determinadas localidades. O aposentado José Adelson relatou: “Não tem a frota certa para atender a comunidade, são poucos ônibus para atender muitas linhas. As pessoas ficam muito tempo no ponto”. Já a professora aposentada, Gislaine Santana disse: “O transporte público está deficiente, a gente fica muito tempo no ponto de ônibus esperando. Os ônibus também estão sucateados, sujos, é um perda de tempo esperar o coletivo. Deixa a desejar”.
Segundo a população, Mangabinha, Jorge Amado, e o distrito de Ferradas são os bairros recordes de reclamação por falta de coletivo.
O transporte de Itabuna é operado desde janeiro de 2021 pela empresa Atlântico Transportes. Após a cidade ficar 11 meses sem frota, devido à pandemia da Covid-19, a empresa venceu a licitação em caráter emergencial.
Em fevereiro do mesmo ano, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, visitou a garagem da empresa para vistoriar a frota, e foi anunciado que 50 veículos teriam WIFI, ar condicionado e acesso para cadeirantes. Mas, após dois anos, o relato feito por quem utiliza atualmente o serviço é outro.
Equipe da TITV entrou em contato com a Atlântico Transportes para saber o posicionamento sobre as denúncias em relação aos ônibus coletivos, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Assista a matéria completa no canal TITV.