Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Fim da greve: Pagamento dos precatórios é aprovado na ALBA, sem juros adicionais
Terminou a greve dos professores da rede estadual de ensino. Após mais de uma semana de paralisação, foi aprovado durante uma votação tensa na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em Salvador, o pagamento dos precatórios, sem juros adicionais.
As votações duraram a noite de quinta-feira (24), até a madrugada desta sexta-feira (25) e dois importantes projetos, beneficiando a Bahia e a categoria, foram aprovados. O repasse da segunda parcela do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef), foi um deles. O outro foi o Projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado da Bahia a contratar um empréstimo de até R$400 milhões com a Caixa Econômica Federal, garantido pela União, para aplicar em projetos de mobilidade e infraestrutura urbana e viária.
O coordenador-geral da Associação dos Professores Licenciados do Brasil/seção Bahia (APLB -Sindicato-BA), Rui Oliveira, publicou um vídeo nas redes sociais que parabeniza os professores de Salvador e do interior pela resistência durante a greve. Ele também lamentou que o pagamento dos precatórios não tenha incluído os juros devidos pelo atraso do governo. “Vamos voltar com a cabeça erguida para as salas de aula nesta sexta-feira”, disse ele.