Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Ônibus voltam a circular no Residencial Vilela, em Ilhéus-BA
Data de Publicação: 31 de agosto de 2023 20:18:00
Após a divulgação de duas reportagens realizadas pela equipe da TITV sobre a situação dos ônibus que não subiam a ladeira que dá acesso ao Residencial Vilela, localizado no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus, a situação parece ter mudado.
Durante quase quatro meses, os moradores da região sofreram com a falta de transporte público. A estudante Leilane dos Santos relatou na época: ‘A situação está triste. Sem os ônibus, todos estão sofrendo. Nós, estudantes, e os trabalhadores temos que subir a ladeira a pé. É horrível’.
A situação parece ter mudado nesta quinta-feira (31). A TITV recebeu vídeos de moradores agradecendo pela reportagem e informando que as linhas voltaram a operar no condomínio. A equipe de jornalismo esteve no local para acompanhar de perto a novidade.
A empreendedora Maria Luiza expressou sua gratidão pelo retorno dos ônibus: ‘eu amanheci agradecendo ao Senhor pelo retorno do coletivo. Tinha dias que eu subia a ladeira ao meio-dia e para mim era muito complicado, pois tenho diabetes e uma deficiência em um dos olhos. Era um sofrimento muito grande. Todo mundo reclamava da situação’. A dona de casa Vilma Fonseca também está satisfeita com o retorno dos transportes: "graças a Deus os ônibus voltaram. Antes, quando tinha que ir lá embaixo comprar alguma coisa, era um sofrimento. Já passei até mal subindo essa ladeira a pé".
Uma outra moradora, Luzia Lopes, ainda não viu os ônibus, mas está ansiosa: "foi tanto tempo sem que eu só acredito vendo. E tomara que as coisas continuem assim, porque na idade que estou para subir essa ladeira a pé, não dá’".
Após os questionamentos da TITV sobre a situação dos ônibus no local, a Secretaria de Infraestrutura de Ilhéus (Seinfra) emitiu uma nota na última quarta-feira (30), informando que o trabalho de recuperação de paralelepípedos havia sido paralisado devido às chuvas. No entanto, com a trégua das precipitações, o município seguiria com o monitoramento diário dos pontos que precisam de manutenção. O órgão ainda afirmou que esses serviços não deveriam interferir na mobilidade do transporte público.
Assista a matéria completa no canal TITV.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|