Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Centro de Cultura Adonias Filho é reinaugurado em Itabuna-BA
Data de Publicação: 3 de setembro de 2023 13:55:00
A noite do último Sábado (02), foi de muita festa e alegria para a cidade de Itabuna, na Bahia, com a reinauguração do Centro de Cultura Adonias Filho.
A solenidade contou com uma programação variada envolvendo muita cultura, arte e dança, e teve a presença de diversas autoridades políticas municipais e estaduais. Elas manifestaram a importância da reabertura do centro para toda a região.
O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, destacou a importância da reativação do centro, como um equipamento de fomento cultural e econômico para toda a região.
A cantora Aline Rosa, uma das artistas que se apresentou no evento, estava muito emocionada com o convite, “eu sou filha da terra e é uma honra participar desse momento. O Centro de Cultura ativo é de grande importância para valorização artística e cultural da região”.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), enfatizou que o espaço é de toda a comunidade, e que o Governo do Estado da Bahia está focado em abrir editais para que a casa de cultura seja palco de grandes festivais. ‘Estamos cumprindo nosso compromisso com o plano de governo, o de fortalecer a cultura. A arte está presente nas nossas vidas. Ela impulsiona a economia e a geração de renda, além de ser uma vertente de combate à violência’, pontuou.
A equipe técnica do governo do estado tem grandes expectativas com a entrega do Centro de Cultura Adonias Filho. O secretário de cultura do estado, Bruno Montreiro, explicou que o espaço precisa ser movimentado, “aqui será palco para a população apresentar suas produções, ou que utilizem o equipamento para produzir seus projetos. O espaço está pronto, e devolvido à população”.
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, agradeceu ao governo do estado pela entrega do centro todo requalificado e ressaltou a importância da inclusão da cultura dentro das escolas. “É um momento histórico para a nossa cidade. Precisamos trazer novos talentos para as oficinas. Agora temos um espaço modernizado, vamos estimular sim os nossos alunos”, concluiu. Ele também se comprometeu: “dentro do orçamento da prefeitura, será destinado um percentual para o fundo municipal de cultura”.
O público que aguardava os shows aprovou a reabertura. O artista, Rômulo Macedo lembrou que o centro cultural já foi palco de grandes festivais, “é muito relevante essa reabertura. Toda contribuição para o mundo da arte é bem-vinda. Ela é a redenção para a juventude, além de educar e nos transformar em seres humanos melhores”.
Assista a matéria completa no canal TITV.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|