Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Avaliação da transparência e governança pública em municípios do Território Litoral Sul é considerada insatisfatória
Data de Publicação: 12 de setembro de 2023 13:00:00
O Instituto Nossa Ilhéus (INI) realizou uma avaliação da transparência e governança pública em 22 municípios do Território Litoral Sul, utilizando a metodologia da Transparência Internacional - Brasil e com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Sul da Bahia e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
A avaliação considerou insatisfatória a transparência das prefeituras da região em relação à divulgação da agenda dos prefeitos, normas de proteção ao denunciante, transparência no acompanhamento de obras e de audiência pública.
O Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP) foi avaliado pelo segundo ano consecutivo, e obteve uma nota média de 46,1 pontos em uma escala de 0 a 100.
A pesquisa apontou também que essa nota estagnou em comparação ao ano anterior, que teve a pontuação de 44,7.
A presidente do INT, Maria do Socorro Mendonça, destacou no site Nossa Ilhéus que ainda é necessário atuar mais junto aos controladores dos municípios para que o resultado seja melhor a cada ano.” Alguns municípios melhoraram, mas a maioria das cidades do Território Litoral Sul ainda não entendeu a importância do ranking e o quanto as suas ações devem ser transparentes para a população”, disse.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|