Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Salvador-BA: Operação policial resultou na morte de dois homens suspeitos de envolvimento em confronto em Valéria. Escolas estão fechadas por questões de segurança
Na noite de domingo (17), dois homens foram mortos. Eles são suspeitos de integrarem o grupo que entrou em confronto com as forças de Segurança Pública no bairro de Valéria, em Salvador, na Bahia, ocorrido na última sexta-feira (15), que ocasionou a morte do policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida.
Durante uma operação da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), um dos suspeitos foi localizado. Durante a troca de tiros, o homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Ainda foram apreendidas uma pistola calibre 9mm com carregador alongado e munições na região de Periperi.
Em outra ação, realizada pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil e pelo Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal, na região da Palestina, outro suspeito foi encontrado. Ele atirou contra as equipes de segurança e acabou morrendo. Durante a operação, foi encontrado um revólver calibre 38 e munições.
De acordo com informações da secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nas últimas 72 horas, as autoridades realizaram ações integradas contra a facção que atuava em Valéria, resultando na apreensão de três fuzis, uma carabina, uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, carregadores, munições, rádios comunicadores e peças de veículo roubado. Além disso, um traficante que possuía mandado de prisão por homicídio foi preso e outras nove pessoas morreram em confrontos.
As escolas também estão sem aulas, de acordo com uma nota emitida pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Ela informou que devido à sensação de insegurança na região, as escolas São Francisco de Assis, Batista de Valéria, Nossa Senhora Aparecida, Milton Santos, Afonso Temporal e CMEI João Paulo I estão sem aulas. Mais de 2.500 alunos estão sendo afetados por essa situação.
Confira a reportagem completa no canal TITV.