Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Câmara Municipal de Alagoinhas-BA promoveu audiência para pautas LGBTQIAPN+
Na última quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Alagoinhas, na Bahia, realizou uma audiência para abordar questões relacionadas às políticas públicas destinadas à comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgênero, Queer, Intersexuais, Assexuais e outras identidades de gênero (LGBTQIAPN+).
O objetivo foi discutir medidas que possam proporcionar maior segurança e bem-estar a essa comunidade tão diversa. Além de criar um canal inclusivo e aberto para que o público LGBT sejam ouvidos
Reinaldo Barbosa, Coordenador-Geral do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIAPN+ do Estado da Bahia, enfatizou a importância desse evento, especialmente considerando que a câmara é predominantemente composta por legisladores conservadores. Ele destacou que essa iniciativa demonstra respeito ao segmento LGBTQIA+.
De acordo com um levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia, em 2022, ocorreram 256 casos de mortes violentas envolvendo homossexuais.
A coordenadora de Políticas LGBT do Governo da Bahia, Tifanny Conceição, salientou que o Brasil lidera há mais de uma década a lista de países mais violentos em relação aos direitos dessa comunidade. Isso evidencia a persistência das violações de direitos, e sendo de extrema importância garantir o acesso a esses direitos por meio das ações do poder público.
Assista a reportagem completa no canal TITV.