Português (Brasil)

Barcelona de Ilhéus se despede do Baianão após derrota por 4 a 1 para o Vitória no Barradão

Barcelona de Ilhéus se despede do Baianão após derrota por 4 a 1 para o Vitória no Barradão

Osvaldo, Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves balançam as redes do Barradão; Sergio Baiano desconta para o Barça, que vai disputar Série D e Copa do Brasil em 2025

Compartilhe este conteúdo:

 

Na tarde deste domingo, uma atmosfera de despedida envolveu o Barradão, em Salvador, onde o Barcelona de Ilhéus enfrentou o Vitória em um confronto crucial pelo Campeonato Baiano. Com o olhar fixo na possibilidade de chegar na final da competição, o Barcelona entrou em campo determinado, mas acabou enfrentando uma batalha árdua contra o Vitória.

Desde o apito inicial, o Vitória mostrou sua superioridade em campo, pressionando o Barcelona e controlando o jogo com autoridade. Os esforços da equipe de Ilhéus para conter o ímpeto do adversário não foram em vão, e logo o Barcelona de Ilhéus abriu o placar, deixando o marcador em 1 a 0 para os visitantes.

A resposta do Vitória veio com garra e determinação, Aos dez minutos do segundo tempo, Rodrigo Andrade sofreu pênalti, convertido por Osvaldo. E já aos 17 o Leão virou com Camutanga. O Barcelona sentiu o golpe e sofreu o terceiro gol dos pés de Alerrandro, e o quarto em finalização de Mateus Gonçalves no último lance do jogo.

Vitória e Bahia vão decidir o título do Campeonato Baiano de 2024 em duas partidas. No dia 31 de março o Rubro-Negro será mandante, no Barradão. O jogo da taça será uma semana depois, dia 7 de abril, com mando de campo do Tricolor na Arena Fonte Nova. Vale lembrar que a única vantagem do Bahia é fazer o segundo jogo da final em casa. Em caso de empate ao fim dos 180 minutos, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis.

Depois de garantir a vaga na final do Campeonato Baiano, o Vitória se prepara para três partidas seguidas pela Copa do Nordeste. A primeira delas será o clássico Ba-Vi, marcado para as 21h30 da próxima quarta-feira (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Do outro lado, o Barcelona de Ilhéus fica sem calendário para o restante da temporada, e pode já começar a pensar em 2025, ano em que vai disputar a Série D e a Copa do Brasil.

Compartilhe este conteúdo: