Português (Brasil)

Nova carteira de identidade nacional chega a mais nove unidades do SAC na Bahia

Nova carteira de identidade nacional chega a mais nove unidades do SAC na Bahia

Data de Publicação: 8 de novembro de 2024 12:20:00

Compartilhe este conteúdo:

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) chegou a mais nove unidades do SAC na Bahia, na última quinta-feira (7).

As instituições que ficam no interior do estado já começaram o atendimento com agendamento online.

A marcação é feita pelo aplicativo, portal do Governo (Clique aqui), ou pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo).

A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para fazer o documento é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original). Caso a certidão original esteja plastificada é preciso levar também uma cópia.

Vale destacar que a CIN permite incluir outros números de documentos, como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar.

Além disso, podem ser adicionadas também condições de saúde, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual; e até informações como tipo sanguíneo, fator RH e opção por ser doador de órgão.

Outra novidade é a inclusão do nome social a pedido do próprio cidadão. Caso haja mudança de nome na certidão de nascimento, fica valendo apenas este novo registro.

A CIN também possui uma versão digital que estará disponível no site do Governo (Clique aqui) três dias após a impressão. O documento ainda consta um QR Code para verificação da autenticidade e verificação de dados.

É importante ressaltar que os cidadãos não são obrigados a se dirigir imediatamente aos postos SAC para trocar de documento. O padrão antigo, RG, tem validade até o dia 28 de fevereiro de 2032.

Já CIN tem validade de acordo com a faixa etária do cidadão: de 0 a 12 anos incompletos, validade de 5 anos; 12 a 60 anos incompletos, validade de 10 anos; acima de 60 anos, validade indeterminada.

MENU

Bahia

Nova carteira de identidade nacional chega a mais nove unidades do SAC na Bahia; confira lista completa

Serviço começou nesta quinta-feira (7) e será realizado por agendamento na plataforma do governo

Por g1 BA

 

Entre os documentos que serão emitidos na ação está a Carteira de Identidade Nacional - CIN — Foto: Divulgação

Entre os documentos que serão emitidos na ação está a Carteira de Identidade Nacional - CIN — Foto: Divulgação

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) chegou a mais nove unidades do SAC na Bahia, nesta quinta-feira (7). As instituições ficam no interior do estado e já começaram o atendimento com agendamento online.

A marcação é feita pelo aplicativo, portal do Governo, ou pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo).

A primeira via da CIN é gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para fazer o documento é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original). Caso a certidão original esteja plastificada é preciso levar também uma cópia.

Vale destacar que a CIN permite incluir outros números de documentos, como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar.

Além disso, podem ser adicionadas também condições de saúde, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual; e até informações como tipo sanguíneo, fator RH e opção por ser doador de órgão.

Outra novidade é a inclusão do nome social a pedido do próprio cidadão. Caso haja mudança de nome na certidão de nascimento, fica valendo apenas este novo registro.

A CIN também possui uma versão digital que estará disponível no site do Governo três dias após a impressão. O documento ainda consta um QR Code para verificação da autenticidade e verificação de dados.

Confira a lista dos novos locais com atendimento na Bahia:

O atendimento da CIN já acontece em todos os postos SAC da capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e nos 21 do interior; além de 30 Pontos SAC. Os novos postos com atendimento são:

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário