Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Prefeito de Cuiabá vai proibir distribuição de marmitas a população em situação de rua
Prefeito de Cuiabá vai proibir distribuição de marmitas a população em situação de rua
Compartilhe este conteúdo:
O prefeito de Cuiaba´, Abilio Brunini (PL), disse nesta sexta-feira (17) que quer encerrar o programa municipal de entrega de marmitas e proibir a distribuic¸a~o de alimentos nas ruas por instituic¸o~es e volunta´rios. Segundo ele, o acolhimento direto incentiva as pessoas a permanecerem nas ruas.
“Na~o quero mais continuar com esse programa de entregar marmitas nas ruas. Tambe´m na~o quero que a sociedade fac¸a isso. Vamos orientar as entidades religiosas e associac¸o~es a na~o distribui´rem alimentos nas ruas. A ideia e´ estabelecer um local adequado, como o restaurante popular ou um centro de apoio que sera´ desenvolvido”, afirmou Brunini durante entrevista apo´s uma vistoria em a´reas ocupadas por moradores em situac¸a~o de rua.
A medida, para o prefeito, visa reorganizar o atendimento a` populac¸a~o em situac¸a~o de rua, direcionando a oferta de refeic¸o~es para locais especi´ficos, como o restaurante popular e centro de apoio. Para o padre Ju´lio Lancellotti, conhecido por ac¸o~es e campanhas de atendimento a essa populac¸a~o em Sa~o Paulo, a visa~o do prefeito de Cuiaba´ e´ uma "triste compreensa~o da realidade".
A declarac¸a~o foi feita durante uma visita ao canteiro da rotato´ria do Alvorada, pro´ximo a` rodovia´ria de Cuiaba´, onde barracas e moradias improvisadas de lona te^m sido montadas.
O contrato com a empresa responsa´vel pelo fornecimento das marmitas, firmado na gesta~o do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), sera´ encerrado nos pro´ximos dois meses, marcando o fim do programa.
Compartilhe este conteúdo: