Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Polícia Federal realiza operação em Caraíbas na investigação de compra de votos
Data de Publicação: 4 de outubro de 2024 11:09:00
Compartilhe este conteúdo:
A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (4) na cidade de Caraíbas, no sudoeste da Bahia, durante a Operação "Compra de Voto".
A investigação foi iniciada pelo Ministério Público Eleitoral, após uma denúncia em que uma suposta servidora pública local enviou áudios oferecendo R$ 800 a um eleitor em troca de seu voto em um candidato a prefeito. Nos áudios, a mulher promete que, caso o candidato vença as eleições, conseguiria um emprego para o eleitor. O nome do político envolvido na suposta venda de votos não foi revelado pela Polícia Federal.
Além disso, os áudios indicam que o pagamento seria dividido em duas parcelas de R$ 400. A servidora também menciona que, se o eleitor conhecesse outras pessoas interessadas, poderia encaminhá-las a ela.
As investigações revelaram ainda a prática de fornecer combustível e pagar passagens para eleitores de outras cidades que vão até Caraíbas para votar. Indícios apontam para o envolvimento de outro servidor da prefeitura, que também teria participado da negociação com eleitores.
Caso os crimes sejam confirmados, os envolvidos podem enfrentar penas de até 4 anos de prisão, além de multa. O material apreendido está sob análise da PF, que continuará a investigação e realizará novas diligências para apurar a possível participação de outros agentes nos delitos.
Compartilhe este conteúdo:
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|