Português (Brasil)

Homem é preso por filmar e divulgar homicídios nas redes sociais

Homem é preso por filmar e divulgar homicídios nas redes sociais

Compartilhe este conteúdo:

Carlos Vinicius Alves Resende, conhecido como "Mr. Bean", foi preso nesta terça-feira (29) durante a operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizada pela polícia nos bairros das zonas Norte, Sul e Sudeste de Teresina, além de Timon, no Maranhão.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, Mr. Bean gravava e divulgava vídeos dos homicídios que cometia, compartilhando trechos desses crimes em suas redes sociais.

Mr. Bean é acusado de envolvimento no assassinato de Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos, executado com mais de dez disparos no dia 19 de outubro de 2023, no bairro Dirceu I, Zona Sudeste de Teresina. O crime foi gravado e posteriormente publicado na internet. Além desse homicídio, Resende tinha diversos mandados de prisão em aberto e era investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela comarca de Campo Maior.

A operação Draco 162 resultou na prisão de cinco pessoas ligadas a facções criminosas, incluindo membros do núcleo "Progresso" do Primeiro Comando da Capital (PCC), conforme informou o delegado Charles Pessoa. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, cinco armas de fogo e munições.

Compartilhe este conteúdo: