Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Briga entre Valderico Júnior e PL esquenta clima político em Ilhéus
Data de Publicação: 26 de dezembro de 2024 11:11:00
O Partido Liberal (PL) e o prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Júnior (União Brasil), já estão em atrito.
O motivo? Promessas não cumpridas, pelo menos segundo a direção do PL local. Eles afirmam que Valderico teria prometido as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e Pesca ao partido. Porém , na última terça-feira (24), o prefeito anunciou Milton Andrade como novo secretário de Agricultura e Pesca, o que deixou o PL indignado.
Nos corredores do poder, a história é outra. Fontes dizem que nunca existiu um acordo formal, só um pedido do PL, sem qualquer compromisso firmado por Valderico.
A resposta do PL veio rápida e pesada: uma carta aberta criticando a postura do prefeito eleito e ameaçando retirar o apoio ao futuro governo. Capitão Alden, deputado federal pelo PL e uma figura de peso no partido, já teria mostrado sua insatisfação nos bastidores.
O PL estaria disposto a liberar emendas que poderiam passar de R$ 20 milhões para Ilhéus, especialmente porque o novo governo não terá o apoio da base estadual da Bahia. Mas, segundo o partido, isso só vai acontecer se tiver espaço na gestão.
Por enquanto, o time de Valderico tenta esfriar os ânimos, oferecendo ao PL outras secretarias, menos importantes. ACM Neto, já foi acionado para ajudar a resolver o impasse.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|